quinta-feira, 16 de agosto de 2012

To de olho nessas construções repentinas

 
TORRE REPETIDORA - BODÓ/RN

Um projeto interessante para incentivar o turismo regional e rural na Serra de Santana e que pode ter repercussão em municípios vizinhos como Cerro Corá e Lagoa Nova é o que está sendo elaborado pelo prefeito de Bodó, Francisco Avamar Alves: a pavimentação a paralelepípedos da ladeira da antiga Torres da Telern, que hoje está desativada, mas por muito tempo foi a retransmissora de sinal da TV Universitária e de TVs comerciais de Natal.

Com a pavimentação da estrada de pelo menos dois quilômetros até a via de acesso asfaltada à zona urbana de Bodó, não será surpresa se, posteriormente, a prefeitura resolver construir um mirante no local, de onde, a uma altura de 700 metros acima do nível do mar, pode se ver cidades da região Oeste e mais ao sopé da Serra de Santana, as cidades de Cerro Corá, Santana do Matos, a própria Bodó e ainda Lagoa Nova, além de Jucurutu e todo o desenho da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, com mais de 2,5 bilhões de metros cúbicos que começa na região do  Seridó e deságua no rio Piranhas-Açu. Do pé até o alto da torre, são mais 70 metros, de onde se tem uma visão panorâmica de grande parte das terras do Rio Grande do Norte.

Bodó é conhecida por abrigar a maior reserva mineral de Scheelita do Brasil, cujas minas também podem ser um atrativo turístico para o município. Além disso, a Prefeitura também pavimentou o morro onde existe uma imagem de Santa Luzia, que é outro atrativo para os visitantes e moradores que professam a religião católica.

O presidente da Comissão Permanente de Licitação de Bodó, Aldrin Macedo Medeiros, já publicou, no "Diário Oficial dos Municípios",  o extrato sobre a tomada de preços para a contração de empresa interessada em construir o calçamento, com a abertura das propostas ocorrendo às 10 hora do próximo dia 30 de agosto.
 
Valdir Julião


Só agora porque só agora?

Depois de 16 anos de promessas só agora que iram calçar olhe que se esse dinheiro servir pra outra coisa eu meto a PEIA em vocês.